Já pensou em adquirir uma renda residual alugando um imóvel, a ponto de conseguir realizar outros investimentos ou custear a sua própria moradia?
Os imóveis possuem um potencial inerente de valorização, atravessam ciclos específicos e são sempre muito procurados, mesmo com a crise econômica e com uma eventual baixa na demanda/oferta. Por isso, vale a pena investir no setor imobiliário.
Então, vamos relembrar o que é renda residual. Ela também é chamada de renda passiva. Em poucas palavras, a renda residual não depende diretamente do trabalho. Ela é o oposto da renda comum, ativa ou linear, vinculada diretamente ao trabalho.
Considere um escritor que hoje vive somente de royalties ou dividendos relacionados às obras que escreveu no passado. O investidor que, por exemplo, aplicou na bolsa de valores e fica recebendo rendimentos, segue favorecido pela renda passiva ou residual.
A renda residual é importante, principalmente quando você considera o longo prazo e pensa no futuro. Ela pode te ajudar a construir a sua independência financeira completa, sem depender de trabalho.
Entre outras coisas, a renda residual permite que você faça uso da alavancagem, ganhando dinheiro a partir do dinheiro ou do trabalho de outros — ou então multiplicando seu capital a partir de um capital inicial menor.
Perceba como conseguir renda residual alugando imóveis
Vamos focar agora no segmento imobiliário e no aluguel. Todo mundo conhece pessoas com renda residual originada do aluguel de casas e apartamentos. Muitas, que possuem um capital inicial mais elevado, constroem exclusivamente para alugar, e aumentam os seus rendimentos e patrimônio.
Caso você possua um imóvel, poderá disponibilizá-lo para aluguel. Mas vai morar aonde?
Não convém alugar o apartamento próprio, a fim de locar outro menor, ou uma casa para sua moradia, se você está pensando em gerar renda residual.
Você pode dar entrada em outro apartamento e ficar pagando o financiamento com o dinheiro recebido do aluguel de seu primeiro apartamento. Nesse ritmo, você já estará na posse de dois imóveis: essa é a visão do investidor. Quitado o financiamento, caso decida, poderá continuar o ciclo de alugar e financiar imóveis. Aumentando pouco a pouco o valor de sua renda residual.
www.seuimovelembrasilia.com.br
Fonte: Blog BR House
Comentários
Postar um comentário